Carmem Suassuna
Formada em publicidade com MBA em marketing trabalhou 4 anos na área. Depois de descobrir que tinha “alopécia androgenética”, começou sua jornada contra a condição. Passou muitos aperreios, remédios e tratamentos sem sucesso. Até decidir transformar sua condição genética em oportunidade e superação.
A perda de cabelos iniciou aos 18 anos, foi um processo lento, ela ficou calva aos poucos. Tentou diagnosticar desde o começo. Visitou 4 médicos em um período de 4 anos. Passou por vários tipos de tratamento, desde os mais tradicionais, com remédios e acompanhamentos de dermatologistas, endocrinologistas, clínicos gerais, até com tratamentos não convencionais, como reiki, yoga, homeopatia, acupuntura e jin shin jyutsu.
Usuária de soluções capilares a quase 10 anos, já experimentou perucas, apliques e próteses. Já mudou de visual inúmeras vezes. Hoje, ela sabe que pode se divertir com as mudanças. Pode ser feliz com o cabelo que ela quiser: cabelo preto, ruivo, castanho, liso, enrolado, bagunçado, comprido, médio e curtinho. E até careca!
Como ela diz: “Cabelo é a moldura do rosto. E a gente pode mudar a moldura quantas vezes quiser!”
Foi depois desses 10 anos convivendo com sua condição que Carmem entendeu que não podia ir contra ela. Precisava ir a favor! Decidiu transformar sua dor em oportunidade. Oportunidade de ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema e por outros parecidos. Pessoas que sofrem com a queda de cabelo, seja por causas genéticas, causas adquiridas ou traumas no couro cabeludo. Decidiu, então, abrir um salão especializado em próteses, perucas e apliques. Um local onde as pessoas sem e com cabelo se sintam à vontade para cuidar do visual e da autoestima.
Carmem Corta
Para começar a trabalhar com cabelos, Carmem precisava entender de cabelos. Fez o curso Cabeleireiro e barbearia profissional em 2014 e 2016. Começou a trabalhar como hair stylist, oficialmente, em 2015, atendendo na casa dos clientes com hora marcada. Hoje, depois de 2 anos de trabalho, muitas indicações e boca-a-boca positivos, Carmem Corta já tem uma cartela de clientes fiéis bem extensa! Mulheres e homens de todas as idades, com todos os tipos de cabelo. Especializou-se em cortes, mas dá pitaco e tira dúvidas sobre tinturas, químicas e cuidados com os fios.
O Carmem Corta começou com o intuito de arrecadar verba para abrir o salão. E no final de 2016, Rodrigo Vasconcelos, amigo desde o tempo de colégio, soube de sua ideia e topou investir na empreitada. Desde então, os dois planejam e organizam a abertura do Carmem Beautyque – Soluções capilares.
Carmem Beautyque – Soluções capilares
Um salão pensado para as pessoas que necessitam de soluções capilares. Sejam elas próteses, perucas, apliques ou cortes de cabelo. Ou de todos juntos. Um lugar acolhedor, sem preconceitos ou julgamentos. Um lugar pra se sentir bem, cuidar do visual e da autoestima.
Carmem, pensando em todos os seus clientes, também buscou aperfeiçoamento em soluções capilares. Fez um curso de próteses e perucas no Rio de Janeiro em 2016. Como era usuária, já tinha uma noção sobre esse mercado. Porém, depois desse curso, sua cabeça abriu muito mais. Combinações de uso, de tipos, de cabelos, um novo mundo a explorar. E apresentar pros seus clientes. Carmem Beautyque é um lugar sem segredos. Tudo é explicado nos mínimos detalhes.
O salão vende e garante a qualidade das soluções capilares, oferece serviço de manutenção, restauração e aluguel das peças. Também vai vender kits de manutenção e acessórios. O atendimento continua sendo por hora marcada para que todos tenham atenção exclusiva.